domingo, 28 de agosto de 2011

O que é Tracking?

Um sistema de seguimento ótico que consiste tipicamente em 3 subsistemas. O sistema ótico da imagem latente, a plataforma do seguimento mecânico e o computador de seguimento. O sistema ótico da imagem latente é responsável para converter a luz da área de alvo na imagem digital que o computador de seguimento pode processar. Dependendo do projeto do sistema de seguimento ótico, o sistema ótico da imagem latente pode variar de tão simples quanto uma câmara digital padrão a como especializado como um telescópio astronômico na parte superior de uma montanha. A especificação do sistema ótico da imagem latente determina o superior-limite da escala eficaz do sistema de seguimento.

A plataforma do seguimento mecânico prende o sistema ótico da imagem latente e é responsável para manipular o sistema ótico da imagem latente de tal maneira que aponta sempre ao alvo que está sendo seguido. A dinâmica da plataforma do seguimento mecânico combinou com o sistema ótico da imagem latente determina o sistema de seguimento para manter o foco em um alvo que mude de velocidade rapidamente.

O computador de seguimento é responsável por capturar as imagens do sistema ótico da imagem latente, analisar a imagem para extrair a posição de alvo e controlar a plataforma do seguimento mecânico para seguir o alvo. Há diversos desafios. Primeiramente o computador de seguimento tem que poder capturar a imagem em uma taxa de frame relativamente elevada. Isto afixa uma exigência na largura de faixa da imagem que captura a ferragem. O segundo desafio é que o software de processamento de imagem tem que poder extrair a imagem do alvo de seu fundo e calcular sua posição. Diversos algoritmos do processamento de imagem do livro de texto são projetados para esta tarefa mas cada um tem suas próprias limitações. Este problema pode ser simplificado se o sistema de seguimento pode esperar determinadas características que é comum em todos os alvos que seguirá. O problema seguinte abaixo da linha é controlar a plataforma de seguimento para seguir o alvo. Este é um problema típico do projeto do sistema de controle um pouco mais desafiador, que envolva modelar a dinâmica do sistema e projetar controladores a controlar. Isto entretanto transforma-se um desafio se a plataforma que de seguimento o sistema tem que trabalhar com não está projetada para o tempo real e aplicações altamente dinâmicas, neste caso o software de seguimento tem que compensar as imperfeições mecânicas e do software da plataforma de seguimento.


fonte: http://en.wikipedia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário