domingo, 28 de agosto de 2011

O que é Processing?

Processing é um linguagem de programação, um ambiente de desenvolvimento, e uma comunidade em linha que desde 2001 promove a instrução do software dentro das artes visuais. Criado inicialmente para serir como um sketchbook do software e para ensinar os fundamentos da programação de computador dentro de um contexto visual, o Processing tornou-se rapidamente uma ferramenta para finalizações profissionais para trabalhar.

Processing é um software livre, sendo acessível às escolas e aos estudantes individuais. Seu status da fonte aberta incentiva a participação e a colaboração de comunidade que é vital a Processing'. Os programas da parte dos contribuinte, contribuem o código, respondem a perguntas no fórum de discussão, e constroem bibliotecas para estender as possibilidades do software. A comunidade de processamento escreveu sobre setenta bibliotecas para facilitar a visão de computador, a visualização dos dados, a música, os trabalhos em rede, e a eletrônica. Os estudantes em centenas de escolas em torno do mundo usam o Processing para as classes que variam da instrução da matemática da escola secundária aos cursos de programação e estúdios das belas artes.

O software funciona nas plataformas do Mac, Windows e GNU/Linux. Com o clique de uma tecla, exporta applet para a correia fotorreceptora ou os pedidos autônomos para o Mac, Windows, e GNU/Linux. Os gráficos dos programas de processamento podem igualmente ser exportados como limas do pdf, do DXF, ou do tiff e muitos outros formatos de arquivo. O futuro que processa liberações focalizará em uns gráficos 3D mais rápidos, o melhor playback e captação video, e em realçar o ambiente de desenvolvimento. Algumas versões experimentais do processamento foram adaptadas a outras línguas tais como o Javascript, o ActionScript, o Ruby, o Python, e Scala; outras adaptações trazem o processamento às plataformas como o OpenMoko, o iPhone, e o OLPC XO-1.

O Processing foi fundado por Ben Fritura e por Casey Reas em 2001 quando ambos eram John Maeda' estudantes da MIT Media Lab. Um desenvolvimento mais adicional ocorreu no instituto Ivrea do projeto da interação, na universidade do Carnegie Mellon, e no UCLA, onde Reas é cadeira do departamento do projeto | Artes dos meios. A universidade de Miami, as indústrias oblongas, e a fundação de Rockefeller contribuíram generosa o financiamento ao projeto.

Por seu trabalho no Processing, receberam o prêmio 2008 do tanoeiro de Muriel do Instituto da gerência do projeto. A comunidade do Processing foi concedida a concessão 2005 dourada do ARS Electronica Nica de Prix e o prêmio do projeto 2005 interativo do tipo Director' de Tokyo.


fonte: http://processing.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário